quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

0 Meu Parto - O nascimento do amor incondicional

A gravidez é regada por ansiedade, medos , curiosidades e compulsividade, entre outros milhões de sentimentos e estados de espirito.
ao longo da minha gravidez eu sempre quis cesaria, acha que era a melhor opção e afinal de contas todos que eu conhecia que tinha feito parto normal me falava que a dor era insuportável, hoje eu penso, se ela esta aqui conversando comigo foi porque ela suportou a dor e tinha sobrevivido, enfim,,,,,,

foi passando os dias e meses, e eu sempre sonhava com o GRANDE DIA cada dia era um sonho mais louco, quando digo que sonhava, era sonhar mesmo, no sentido certo da palavra, um dia eu sonhava que minha bolsa ia romper na cama, ou quando eu ia fazer xixi, como eu ouviu varios relatos de que quando a bolsa estoura se ouve um PLOC"!   mais comigo não foi assim, foi totalmente diferente do que eu havia sonhado, pensando ou programado! rs

Com 40 semanas fui a maternidade, sem sentir nada, fui so para fazer o acompanhamento que tem que ser feito após 40 semanas, normal. tudo certo, volte pra casa menina!

E assim foi durante aquela semana toda.

Com 41 semanas mais 3 dias voltei lá.dessa vez fui com  malas e cuias, disposta e certa que ficaria, mesmo sem estar sentindo nada ainda, me internariam pois estava com gestação avançada.
Fiz os exames com  o medico lá disse que esta com 2 cm de dilatação, mandou eu vesti a roupa de internação que eu ficaria por lá mesmo, seria hoje que ganharia minha filha, ae eu cai na real. mais ainda sem dor alguma.

Eu nunca vou esquecer daquele dia, afinal, foi o melhor da minha vida.

Chegando lá, eu certa de que teria CESARIA, fiz o exame do coraçãozinho do bebe pra vê se estava tudo certo e tava, então bora  INDUZIR O PARTO NORMAL  meu maior medo.

12:00 horas  introduziram em mim um comprimido no colo do útero e depois de uma hora começaram as dores..
bem fracas no começo.

16:00 horas as dores mais fortes e barriga super dura, com 4 cm de dilatação.
a dor ja tava me deixando acabada. Fiz outro exame do coraçãozinho do meu bebe, tudo certo, mais eu me contorcia demais de dor, e nessa hora eu vomitei e chorei.

Acho que era umas 18:00 e pouquinho eu chorava ja estava exausta, lembro que eu olhava a janela do hospital e via que estava escurecendo e demorando muito.
No intervalo das contrações eu orava a Deus pedia forças e que aquela dor passasse logo, cantava louvores, minha prima estava comigo, agradeço a ela muito, ela foi especial pra mim naquele dia. A medica veio fez o toque e 8 cm, estava quase lá então eu chorei, de alegria.

19:00 horas e 20 minutos a medica volta e me diz:
- nossa só com 6 horas de trabalho de parto ela ja dilatou tudo, bolsa rompida e vamos lá, vamos tirar esse bebe.
a melhor frase.

Então levantei, tremia demais, meu coração acho que batia 200 por minuto, estava com
vontade de cair no chão minhas pernas estavam fracas. Me deitei na cama lá e fiz uma força grande, a medica disse pra mim respira de vagar, respirar fundo e fazer a força quando vinhesse a contrações de novo.
respirei me concentrei e fiz a GRANDE FORÇA o medico que tava lá empurrou minha barriga ( isso doeu muito) e nasceu!!!

Olhei aqueles olhinhos semi abertos e ela não chorou.
depois de alguns segundos ela então abriu o berreiro.

Ela veio no meu colo eu olhei pra ela e pensei, nossa essa é minha filha, meu Deus é minhaa!!
nem tem como explicar aqui gente a emoção que se senti.


Batemos uma fotinha e ela foi tomar banho e fui comer algo, gente eu estava morta de fome,
Eu não comia desda 8:00 da manhã.


Nasceu com 3kilos e 385 gramas e 48.5 cm  as 19:38 no dia 01/08/2013


meu amor eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...